Campo Grande

17/06/2020 19:44

Ladrões destroem comunidade católica no Jd. Aeroporto: 'Profanaram tudo’, diz padre

Hóstias sagradas foram jogadas ao chão e vidros do sacrário quebrados

17/06/2020 às 19:44 | Atualizado 17/06/2020 às 20:12 Thiago de Souza
Repórter Top

Imóvel da comunidade católica São João Bosco foi invadida e vandalizada, provavelmente na madrugada desta quarta-feira (17), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Objetos sagrados foram destruídos e janelas quebradas. 

Conforme o pároco da Igreja São Francisco de Sales, padre Francisco Eduardo Galvão, a responsável pela organização das missas chegou ao local por volta das 17h20 de hoje e encontrou o imóvel destruído. 

Padre Francisco lamenta que as janelas foram todas destruídas, além de vidraças do sacrário, do altar e outros itens sagrados para os católicos. 

''Eles pensaram que as âmbulas [pote para guardar hóstias] eram de ouro e jogaram as hóstias sagradas no chão'', lamentou novamente o sacerdote. 


Janela foi quebrada por criminosos na madrugada. (Foto: Repórter Top)

Fracisco Eduardo acredita que o interesse dos criminosos era levar o aparelho de som, mas não teriam conseguido em razão de estarem drogados, por isso se revoltaram. Ele acha que o crime foi cometido por ''molecotes'' e não por ladrões experientes. 

Um outro detalhe dito pelo padre é que um ou mais criminosos tenham se ferido ao entrar pela janela, já que havia sangue no chão. 

O furto e o vandalismo impediram que a missa das 18h fosse cancelada e a igreja está fechada. 

''Estamos de luto'', desabafou o padre. 

Igreja foi destruída e padre suspeita de uso de drogas. (Foto: Repórter Top)