13/06/2020 07:00
Na luta contra o tempo: Luan está perdendo movimentos do corpo e precisa de ajudar para fazer exames
A família está desesperada e precisa arrecadar dinheiro para exames
Há dois anos, a vida de Luan Francisco de Souza, 32 anos, mudou radicalmente, já que ele foi diagnosticado com a doença miastenia gravis. De lá para cá, Luan foi perdendo o movimento do corpo, passou a ficar em uma cama e se alimenta com dificuldade.
De acordo com a esposa, Valdineia Souza de Oliveira, 33 anos, Luan levava uma vida normal, já trabalhou como caminhoneiro e, por último, exercia a profissão de frentista.
“Ele vem tratando, já fez timectomia, já fez imunoglobulina e faz uso diário dos remédios: 5 mestinon, 80 mg corticóide, 2 micofenalato ao dia. Mesmo com todo esse tratamento, a doença só vem progredindo. Resolvemos trocar de neurologista para uma segunda opinião e a médica disse que não é miastenia gravis, que pode ser esclerose lateral amiotrofica. Ela passou muitos exames, caríssimos, para fazer e não temos condições no momento”, diz a estudante.
Valdinéia afirma que a família está desesperada porque os exames são de urgência. “É triste, tentamos um tratamento, ele não respondeu bem. Estou desesperada e tentando correr contra o tempo pedindo ajuda pra quem puder, temos que fazer esses exames o mais rápido possível”.
Uma vaquinha on-line foi lançada e a meta é conseguir um total de R$ 10 mil. “Entre as despesas e os exames, ficou esse valor total”, diz a esposa.
Para ajudar Luan clique aqui e faça sua doação. Se você quiser doar diretamente para a família, entre em contato pelo (67) 9 9609-6590.