02/06/2020 13:00
“Deus preferiu recolhê-lo para ele não sofrer”, diz irmão de criança morta em incêndio
“Era um gurizinho feliz, alegre", conta irmão
“Deus preferiu recolhê-lo para ele não sofrer”. Essa é a mensagem que conforta o coração do técnico eletricista Elieser Vieira, 28 anos, irmão do menino de 2 anos que morreu após incêndio no condomínio Residencial Zenóbio dos Santos, bairro Lageado, em Campo Grande.
“Era um gurizinho feliz, alegre ficava tão feliz. Na sexta-feira, ele acordou e pediu ir na tia, passou em casa. Conversamos, tomamos café, a hora que ele saiu pra fora, ficou segurando a perna da minha esposa”, relembra.
Nas memórias do irmão, a última imagem do pequeno Elizeu é do aceno no banco do passageiro do carro do pai. “Não caiu a ficha ainda. Não foi descuido, foi uma fatalidade”, enfatiza o jovem.
O caso
O incêndio aconteceu na manhã deste domingo (31). Iniciado por um isqueiro, o fogo teria começado por causa de uma brincadeira entre irmãos. A mãe de Elizeu estava trocando o caçula no sofá quando viu as chamas começarem a se alastrar.
Ela pediu socorro e o marido conseguiu resgatar uma das crianças. Elieu estava debaixo da cama e foi encontrado por um vizinho. Com 90% do corpo queimado, ele foi atendido pelos bombeiros e levado para a Santa Casa, onde não resistiu na madrugada desta segunda-feira (1º).
Para ajudar é possível entrar em contato com Cristiane pelo telefone (67) 98484-9631 ou com Elieser (67) 9 9210-6132. O endereço para entrega de doações é na Rua João Gomes Batista, 819, Buriti, em Campo Grande.