Política

30/05/2020 11:15

NO FLAGRA: blogueiro bolsonarista alvo do STF é pego em fake news

Porém, grupo afirma que nunca na vida mentiu nas redes sociais

30/05/2020 às 11:15 | Atualizado 30/05/2020 às 11:17 Vinícius Squinelo
Allan tomando "leite ariano", símbolo do nazismo, e com essa cor de 'pingado' - Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do Terça Livre, foi pego em mais uma fake news. E ao vivo! Inclusive usando a morte do afro-americano George Floyd para promover política contra o isolamento social.

Conforme post de Allan no Twitter, apagado convenientemente depois (após ser replicado inúmeras vezes), o povo americano ‘desesperado por trabalho’ ataca a sede da Rede de mídia CNN. O protesto realmente ocorreu, mas foi pela morte de Floyd por um policial branco na cidade de Minneapolis.

Floyd foi morto asfixiado por um policial branco, já demitido e preso. Teve os últimos momentos gravados enquanto falava ‘eu não posso respirar’. A morte desencadeou uma onda de protestos em todo os EUA.

Porém, nem a tragédia parece abalar a rede de fake news que tem Allan como um dos símbolos. Ao ponto de usar a morte do homem como bandeira contra medidas de isolamento social.

É esse grupo que hoje reclama contra o Supremo Tribunal Federal por ter sido alvo de operação contra as fake news. Garantem que são ‘mídia alternativa’ e não mentem. Porém, mais uma vez foram pegos no flagra.