27/05/2020 11:53
Com 13 novos pacientes, Campo Grande lidera número de casos do coronavírus em MS
Na sequência, a cidade com maior número de casos é Guia Lopes da Laguna
Com 13 novos pacientes nas últimas 24 horas, Campo Grande lidera o número de casos absolutos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ao todo, a cidade já tem 262 casos confirmados até o fechamento do boletim epidemiológico desta quarta-feira (27), segundo a Secretaria de Estado de Saúde.
Na sequência, a cidade com maior número de casos é Guia Lopes da Laguna, com 204 confirmações. Dourados (197), Três Lagoas (130) e Fátima do Sul (53) completam o top cinco de municípios com maior número de infectados. Também merecem alerta os moradores de Bonito, Itaporã, Jardim, Douradina e Corumbá.
“Nosso mapa, cada vez mais, está chegando próximo de Campo Grande. Hoje, a nossa taxa de isolamento na Capital é de 36%. Há uma taxa de isolamento social muito aquém do esperado, que deveria ser no mínimo de 50% a 70 para ter achatamento da curva. Então fica a dica. Você, morador de Campo Grande e dos arredores, permaneça em casa, se cuide, use máscara e adote as medidas de higiene recomendadas”, aponta a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone.
Guia Lopes da Laguna continua liderando a incidência de casos proporcionais ao número de habitantes. Na sequência, estão em risco os moradores de Douradina, Fátima do Sul, Vicentina e Bonito.
Dados
O novo coronavírus chegou aos municípios de Água Clara, Maracaju e Anastácio. Com as novas notificações, Mato Grosso do Sul chegou aos 1.186 casos confirmados nesta quarta-feira (27). As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.
Ao todo, foram notificados 8.983 casos suspeitos, dos quais 220 testes estão em análise laboratorial, 648 aguardam encerramento das secretarias municipais e 6.929 foram descartados.
Dos 1.186 casos confirmados, 705 pacientes estão em isolamento, 404 estão recuperados e 18 morreram.
São 60 pessoas internadas em hospitais de Mato Grosso do Sul, contando com um morador de outro estado. Destes, 45 estão em leitos clínicos e 15 em UTI. Há, ainda, quatro sul-mato-grossenses em hospitais de São Paulo, um em Alagoas e um no Mato Grosso.
* Matéria editada às 13h08 para correção