21/05/2020 19:17
Governadores erguem 'bandeira da paz' em videoconferência com Bolsonaro
João Dória classificou encontro como 'histórico'
Governadores que participaram da videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (21), adotaram tom conciliador com o chefe do executivo. O presidente prometeu sancionar ajuda econômica aos estados e pediu apoio para que o Congresso mantenha o veto no que diz respeito ao reajuste dos servidores.
Horas após a reunião virtual, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), disse que a conversa foi 'histórica'.
''Até a imprensa tinha dúvidas se iria ser uma conversa pacífica...Foi um encontro positivo, convergente, sem ataques, diferenças ou antagonismo. O resultado refletiu até na Bolsa de Valores'', refletiu o governador paulista.
Jair Bolsonaro prometeu sancionar a ajuda aos estado já nesta sexta-feira (22). No encontro também estavam os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, da Câmara, ambos do DEM. A eles e aos governadores, Bolsonaro pediu apoio para que o veto no ponto que trata de reajuste salarial de servidores seja mantido.
Além dos chefes estaduais, participam do encontro virtual, segundo a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).