20/05/2020 13:13
CLOROQUINA: Marquinhos diz que uso do medicamento depende restritamente de prescrição médica
O Ministério da Saúde divulgou novo protocolo sobre o uso do medicamento em paciente com no novo coronavírus
Em live no Facebook desta quarta-feira (20), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o uso da cloroquina em pacientes com covid-19, em Campo Grande, vai depender somente de prescrição médica.
O novo protocolo do Ministério da Saúde divulgado nesta semana incluiu o uso do medicamento em gestantes, pacientes com sintomas leves e crianças, e isso tem causado polêmica tanto no meio político quanto no setor da saúde.
Sobre o assunto, Trad deixa claro a confiança nos médicos da cidade. “Olha, todas as prescrições de medicamentos dependem muito do profissional que está cuidando do paciente. Cada um deles tem sua prerrogativa e vai depender da prescrição. Portanto, se o profissional prescrever o uso de cloroquina, Campo Grande vai usar sim e vai providenciar. Se o profissional entender que vai ter o uso de outro medicamento deve ser utilizado, a Prefeitura também vai disponibilizar”, explicou.
Marquinhos enfatizou que, até o momento, não existe 100% de certeza e comprovação sobre qual medicação utilizar. “Quem estuda para isso são médicos e cientistas, e se eles prescreverem, a prefeitura vai disponibilizar”.