27/04/2020 19:19
Maia diz que impeachment de Bolsonaro não é o foco principal
Pandemia do novo coronavírus deve ser o centro das atenções, disse o democrata
Rodrigo Maia (DEM), destacou, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27), que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro não é o foco principal neste momento. Maia disse que o assunto deve ser tratado com muito cuidado.
O presidente da Câmara foi questionado sobre os cerca de 30 pedidos de investigação contra o presidente da República. No entanto, deu a entender que não dará prioridade ao assunto.
''Processos de impeachment e possibilidade de CPIs precisam ser pensadas e refletidas com muito cuidado. Acredito que o papel da Câmara dos Deputados nesse momento, nos próximos dias, é que a gente volte a debater, de forma específica, a questão do enfrentamento ao coronavírus'' afirmou o presidente da Casa.
Maia lembrou dos dois processos de impeachment enfrentados pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) sob sua gestão na Câmara. No entanto, mais uma vez, despistou da possibilidade de aceitar algum pedido.
''Quando você trata de 1 tema como impeachment, eu sou o juiz. Então não posso ficar falando'' respondeu Rodrigo Maia.
Rodrigo Maia baixou o tom das críticas ao governo e chegou a dizer que o projeto de auxílio financeiro aos estados e municípios – que levou ao acirramento das tensões com a equipe econômica – pode ser modificado pelo Senado sem problemas, desde que resolva o problema fiscal dos governadores e prefeitos.