27/04/2020 11:11
CPI das Fake News: Moro deve abrir o jogo assim que for chamado
Ex-ministro pode dar aos parlamentares detalhes sobre o que chamou de interferência política de Bolsonaro na PF
O blog de Andréia Sadi do G1 divulgou nesta segunda-feira (27) que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro deve falar à CPI da Fake News assim que for chamado pelos parlamentares.
Segundo a jornalista, fontes têm repetido que o depoimento do ex-ministro será importante para aprofundar a interferência política do presidente Bolsonaro na Polícia Federal, acusação feita por Moro durante coletiva em que anunciou sua demissão, na sexta-feira (27).
A expectativa dos parlamentares é de que após convocado, Moro atenda ao chamado e, tenha munição para confirmação das declarações de interferência do presidente.
As atividades da CPI das Fake News, estão suspensas por conta da pandemia. Os integrantes da comissão articulam para retomar os trabalhos o mais rápido possível, e vão apelar ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, para que isso ocorra.
Ainda conforme o blog, o Palácio do Planalto acompanha as movimentações de Moro: teme a repercussão de uma ida do ex-ministro à CPI das Fake News combinada com o que Moro pode entregar ao Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que está sob relatoria do ministro Celso de Mello.