Política

27/04/2020 10:37

“Não é questão de escolher lado”, diz Simone sobre denúncias de Moro

Ela acredita que cabe à Justiça a comprovação

27/04/2020 às 10:37 | Atualizado 27/04/2020 às 10:14 Rayani Santa Cruz
Reprodução Facebook/ Simone Tebet

A senadora Simone Tebe (MDB/MS) considera que Sergio Moro fez denúncias muito graves contra o presidente Jair Bolsonaro ao anunciar a saída do cargo na semana passada. “O que nos assustou é que foram feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato, uma pessoa que tem história e reputação”. 

Ela afirmou em entrevista à Rádio Hora, nesta segunda-feira (27) que foram apresentados indícios de provas e que, agora, cabe à Justiça a comprovação. 

“Não é questão de escolher lado. A verdade não pode ser relativizada, ela não tem lado. Agora não é mais ser bolsonarista ou morista ou nem um nem outro. Por sorte a PGR (Procuradoria Geral da República) entrou com pedido de inquérito no Supremo Tribunal Federal. Não poderia ter caído em mãos melhores do que as do decano, Ministro Celso de Mello, que é uma pessoa que tem história de credibilidade e vai ter que agilizar (a análise) essas denúncias”, explicou.

Simone fez diversos questionamentos e disse a população merece saber a verdade.

“Afinal, o presidente da República quer trocar o diretor da Polícia Federal para proteger seus filhos ou não? Quer ter conhecimento antecipado dos relatórios da PF para atrapalhar investigação, para proteger amigos, para perseguir inimigos, ou não? É isso que está em jogo para as pessoas saberem corretamente e cabe a nós agora aguardar a Justiça. Que a verdade prevaleça”, finalizou.