Algo mais

29/10/2013 15:10

Moda e reciclagem fazem parte do projeto Campo Grande a Tiracolo

Sustentabilidade

29/10/2013 às 15:10 | Atualizado Willian Leite/ Marithê Lopes
Foto: Geovanni Gomes

Em tempos em que a lei obriga as pessoas a refletirem sobre o mal causado pelas sacolas plásticas, as bolsas recicláveis ganham muita atenção. Estilistas estão atentos às questões ambientais e há algum tempo, cuidar do planeta virou tendência. A campo-grandense Monique Klein, jornalista de formação e pós-graduada em Educação Ambiental pelo Senac, há nove anos decidiu montar o projeto Campo Grande a Tiracolo.

 

"Fabricamos sacolas retornáveis com banners e bolsas de lona reciclada. Hoje, nosso principal parceiro é a Empresa Lumapro, que nos doa malotes para reciclagem. Nossa missão é praticar a educação ambiental", comenta Monique.

 

A criação do projeto Campo Grande a Tiracolo foi a maneira encontrada por Monique para mostrar seu compromisso com o meio ambiente. Umas das metas da microempresa é garantir a qualidade dos produtos e mostrar que é possível andar na moda com responsabilidade com o meio ambiente. "Como jornalista minha intenção é criar um novo  conceito, transformei minha vida  por conta da educação ambiental", afirmou Monique.

 

O curioso é que Monique não desenha  e nem planeja, simplesmente olha a matéria prima, imagina o produto e manda fazer de acordo com o pensamento. A criatividade é o fator primordial na confecção das peças. 

 

Na loja onde trabalha e expõe os produtos prontos, a cada passo uma surpresa, desde vaso de planta feito de um tênis a calçados produzidos  de lona de caminhão," meu lema é valorizar a moda local e não buscar estilo em outros países como fazem alguns design de moda"diz. Monique revela que se preocupou em registrar sua marca o mais rápido, pois sonha que seu trabalho seja exposto internacionalmente.