24/04/2020 11:27
Enfermeiro morto por covid-19 desistiu da aposentadoria para ajudar na pandemia
Brincalhão com colegas e pacientes, ele chegou a conversar com os amigos sobre os desafios trazidos pelo novo coronavírus
Mais uma vítima da covid-19, o enfermeiro Cícero Romão de Souza desistiu de se aposentar para ajudar no enfrentamento à pandemia.
Ele, que morreu nesta quarta-feira (22), atuava no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e há mais de 20 anos na Santa Casa de Mogi das Cruzes.
As informações são do tenente Everton Oliveira Pinheiro de Godói, do Corpo de Bombeiros, que falou ao G1. O amigo resolveu adiar o plano de se aposentar para não abandonar os colegas nessa hora tão difícil.
Cícero é lembrado com carinho. Brincalhão com colegas e pacientes, ele chegou a conversar com os amigos sobre os desafios trazidos pelo novo coronavírus.
Rodrigo Romão, diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, destaca o profissionalismo de Cícero.
“Ele gostava do que fazia e era um excelente profissional. Ele chama Cícero Romão, mas não é nada da minha família. A gente até brincava um com o outro que a gente era primo. A gente se cumprimentava como primo”, relembra.
A morte traz à tona o medo dos profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao vírus. Rodrigo se isolou na própria casa e não vê a família há mais de 30 dias. No entanto, apesar do medo, ele diz que isso faz parte do trabalho.
“Todos nós estamos apreensivos, com medo, com atenção. Porém, é a nossa função. Estamos na linha de frente e temos que enfrentar isso da melhor maneira”.