22/04/2020 10:21
Depois de 14 dias na UTI, Aparecida se junta ao time de curados da covid-19 em MS
Paciente deve ter alta nos próximos dias
Depois de 14 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Ponta Porã, Aparecida Alves Paim, 42 anos, pode comemorar: está curada da covid-19 e deve ter alta nos próximos dias.
Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Adriana chegou ao hospital no dia 29 de março com febre e cansaço. Com hipertensão e diabetes, os sintomas evoluíram rapidamente e ela precisou ser entubada.
“Nasci de novo. Precisei receber auxilio mecânico para respirar e ser entubada. Após sair da UTI, o sentimento que tenho é de renascimento e gratidão a todos os profissionais que me acolheram com carinho e responsabilidade. Se não fosse por eles e Deus, eu não estaria viva. Agradeço pelo acolhimento e atenção humanizada que tive de toda equipe do hospital”, contou.
Para o diretor-técnico do hospital, Antônio Matinussi, o tratamento foi bem sucedido porque a unidade hospitalar tem toda a estrutura e profissionais qualificados para tratar esses casos. O hospital é referência na microrregião para casos do novo coronavírus, atendendo aos mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região Sul-Fronteira.