15/04/2020 18:39
Marquinhos diz a donos de escolas particulares: 'não posso reabri-las'
Existem ações na Justiça Federal que pedem fechamento das unidades
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (15), com empresários que representam o setor de escolas particulares. Trad informou que não há condições de reabrir as unidades antes do dia 4 de maio.
Conforme a prefeitura, Marquinhos esclareceu aos representantes do sindicato que representa o setor, que não tem o poder de reabrir as unidades de ensino privadas, já que há ações na Justiça Federal para manter os estabelecimentos fechados.
Antes do encontro, o problema também foi discutido com a Defensoria Pública e da Promotoria do Consumidor, sobre a suspensão das aulas durante a pandemia da Covid-19.
O problema no setor está na inadimplência por parte dos pais de alunos, visto que muitos deles não estão em condições de pagar as mensalidades e outros não consideram “justo” o pagamento, uma vez que não estariam contentes com as aulas em plataforma online.
O Procon tem orientado os pais e responsáveis para negociarem caso a caso com as escolas. Por outro lado, há professores que temem serem demitidos devido à inadimplência.