13/04/2020 10:33
Campo Grande registra segunda morte por coronavírus em menos de 24 horas
As vítimas são duas mulheres
Pouco depois de confirmar a primeira morte por coronavírus em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) já registra a segunda morte pela doença no município. As vítimas são duas mulheres, de 71 e 63 anos.
A primeira é uma paciente crônica em tratamento de infecção urinária, A.P, 71 anos, que faleceu na madrugada de domingo no Hospital Regional Rosa Pedrossian.
Segundo a Sesau, a idosa deu entrada no sábado (11), no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, por volta de 15h36, com queixa de falta de ar e dificuldade de respirar, onde permaneceu em observação. Há 12 dias teria relatado falta de apetite e febre.
Em virtude da evolução do quadro, às 17h20, ela teve transferência autorizada para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu.
No segundo caso, a vítima é uma idosa de 63 anos. A.L.M.O.L estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Miguel Couto (Unimed), em Campo Grande, e o óbito foi registrado nesta segunda-feira, dia 13, às 5h40. Há anos a idosa fazia tratamento de um câncer de mama.
Dados
Até o dia 12 de abril, Campo Grande registrou 54 casos confirmados e 32 suspeitos de Covid-19. Nove pacientes ainda estão internados em unidades hospitalares, sendo cinco em UTIs, 3 na enfermaria e 1 em unidade semi-intensiva.
Sete estão em isolamento domiciliar e 38 pacientes cumpriram o período de quarentena e estão sem sintomas.
Em Mato Grosso do Sul, houveram mais duas mortes em Batayporã.