12/04/2020 16:52
Sozinho, Michel Teló se vira nos 30 e dá show em live de Páscoa
Diferente de outros artistas, ele optou por fazer quase tudo sozinho
A agenda de lives continua bombando. Neste domingo (12), foi a vez de Michel Teló fazer um show para os fãs, transmitido em seu canal no YouTube, com direito a patrocínio. Porém, diferentemente das superproduções de outros artistas, o marido de Thais Fersoza tocou diversos instrumentos, sem envolver outros músicos, e revelou que se virou nos 30 para montar o sistema de som sozinho.
A live foi realizada na casa dele, em São Paulo, e o jurado do The Voice Brasil reforçou as recomendações da a Organização Mundial da Saúde (OMS) para todos evitarem aglomerações por causa da pandemia de coronavírus. "Para reduzir o máximo de pessoas trabalhando, montei o sistema de som e estou regulando aqui", disse.
Para ajudar na reprodução dos instrumentais das músicas que foram tocadas na live, ele contou com o apoio de seu diretor musical --único funcionário que lhe deu suporte no local. O artista explicou que os músicos de sua banda gravaram separamente em suas casas, e a dupla uniu todo o material.
Outra curiosidade foi a participação de fãs e familiares virtualmente. Por meio de um aplicativo de videoconferência, pessoas sorteadas previamente deram as caras na live. Elas apareciam em vídeos em uma televisão instalada de improviso pelo próprio Teló. "Essa é a verdadeira quarententa. Todo mundo está em casa", armou.
A escolha do repertório também foi decidido na hora. Apesar de o cantor ter pedido indicações aos fãs nos últimos dias pelas redes sociais, aqueles que participaram da live por videoconferência tinham o direito de sugerir canções. Thaís Fersoza, mulher do sertanejo, também apareceu na transmissão e fez com que ele mudasse a ordem das músicas para homenageá-la com o hit "Casal Modão".
A live foi patrocinada e é parte do projeto Unidos Pela Música. A ação tem como objetivo arrecadar dinheiro para Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil.