07/04/2020 16:08
Hospital receberá R$ 50 mil para compra de equipamentos após morte de paciente por covid-19
Unidade atendeu segunda vítima de Covid-19 de Mato Grosso do Sul
O Hospital Regional de Nova Andradina, que recebeu a segunda paciente que morreu por covi-19, o novo coronavírus, vai receber cerca de R$ 50 mil para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o enfrentamento da pandemia.
O valor foi liberado nesta terça-feira (7) pela Justiça do Trabalho do município e é proveniente da condenação de um frigorífico em uma ação civil pública.
Serão adquiridos 400 aventais cirúrgicos descartáveis e 1.800 máscaras de proteção respiratória N95.
O pedido foi feito pela Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina.
No final da tarde de ontem (6), foi confirmada a morte de uma paciente que estava internada desde o dia 27 de março no hospital de Nova Andradina. A vítima é uma mulher de 66 anos, residente no município de Batayporã, cidade que fica ao lado de Nova Andradina.
Segundo a Secretária Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul registrou duas mortes por Covid-19, ambas em Batayporã.
"A Justiça do Trabalho, em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, tem se revelado em um valioso instrumento de auxílio ao Poder Público, destinando valores decorrentes das condenações nas diversas Ações Civis Públicas e das execuções dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para custear ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)", destacou a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina Neiva Márcia Chagas.