03/04/2020 09:00
Nelsinho defende Mandetta e diz que Bolsonaro está equivocado sobre Covid-19
O senador foi infectado durante viagem aos EUA e criticou postura do presidente
Em entrevista a UOL Notícias, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro de questionar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.
Ele, que chegou a ficar internado em hospital após ser infectado pelo vírus, defendeu o ministro Luiz Henrique Mandetta e disse que o presidente está equivocado.
"Acho que ele, no mínimo, está cometendo um equívoco. E não sou eu que estou dizendo. Todas as recomendações de autoridades da imunologia, infectologia, do mundo, não é [só] do Brasil, falam que tem que fazer esse bloqueio", afirmou ao site.
Até o momento, Nelsinho é considerado um aliado do Palácio do Planalto, e defende a permanência do primo Mandetta no cargo.
Segundo a UOL, a forma como Bolsonaro contradiz as medidas recomendadas pelo próprio governo, vem causando desconforto na família sul-mato-grossense do parlamentar. Inclusive, o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), irmão do senador tem exposto abertamente a insatisfação nas redes sociais e chegou a afirmar que "ser demitido por ter sido fiel à medicina será razão de orgulho" para quem ama o saber e a razão.
Otimista, Nelsinho acredita que o presidente está se rendendo aos poucos as diretrizes do ministério. Ele acredita que Mandetta siga firme e não peça demissão devido ao momento de crise que o país enfrenta.