Economia

02/04/2020 15:00

SEM DEMISSÕES? Comércio comemora nova medida de Bolsonaro

Em Campo Grande, mudanças foram bem recebidas por quem emprega

02/04/2020 às 15:00 | Atualizado 02/04/2020 às 19:02 Rayani Santa Cruz
Fábio Rodrigues Pozzebom-Agência Brasil/Wesley Ortiz

A advogada Inês Conceição Santiago, presidente da FCDL-MS (Federação das Câmaras Lojistas de MS), disse que os varejistas de Campo Grande, estão aliviados com a medida provisória 936 divulgada pelo governo federal nesta quinta-feira (2).

Completamente favorável a MP, ela explicou que desde que começou a pandemia de coronavírus a Federação junto a Confederação de Brasília levaram a pauta ao Ministério da Economia, pedindo que o governo federal interferisse com ações de resgate.

“Como advogada eu entendo que deve existir a responsabilidade do governo em todas as esferas: federal, estadual e municipal. O socorro da economia e dos postos de trabalho é função deles, assim como a saúde que é um direito constitucional de todos os brasileiros”, explicou. 

A advogada explica também que a CDL da Capital, já está com suporte jurídico e contábil para atender os associados com orientações a respeito de como aderir a medida provisória, e também com a elaboração de contratos e documentação necessária.

“Até quem não for associado pode procurar a CDL, estamos de portas abertas para tirar dúvidas. É um momento importante para que o empresariado possa compreender o papel da entidade. A MP chega para contribuir com o varejista e também com o trabalhador que está bastante preocupado”, finaliza.