Polícia

31/03/2020 09:53

Devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus, Giroto sai da prisão ainda hoje

A defesa aguarda o alvará de soltura do ex-deputado

31/03/2020 às 09:53 | Atualizado 31/03/2020 às 09:53 Rayani Santa Cruz
Wesley Ortiz

O ex-deputado federal Edson Giroto deve deixar o Centro de Triagem de Campo Grande nesta terça-feira (31), devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus. O ex-secretário de obras, que está com 60 anos, vai cumprir a pena em regime domiciliar e sem o uso de tornozeleira.

Segundo o advogado José Valeriano Fontoura, o ex-deputado aguarda a expedição do alvará de soltura, que deve sair nas próximas horas.

O pedido do benefício foi encaminhado ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Os advogados viram a possibilidade na terça-feira passada (17), depois que o ministro Dias Toffoli, presidente Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recomendou aos tribunais e juízes novas regras para diminuir o contágio pelo coronavírus em presídios e no sistema socioeducativo, destinado a menores infratores.

Giroto foi condenado há nove anos, dez meses e três dias em regime fechado por lavagem de dinheiro, ocultação de bens e corrupção passiva e ativa. Os crimes foram descobertos na operação Lama Asfáltica.