Geral

25/03/2020 19:26

Dória diz que salvação do Brasil depende só dos governadores e Congresso Nacional

Governador de SP boicotou Bolsonaro do encontro

25/03/2020 às 19:26 | Atualizado 25/03/2020 às 19:33 Thiago de Souza
Divulgação Governo SP

João Dória, governador de São Paulo, disse que a salvação para o Brasil nesta crise do coronavírus depende apenas dos governadores e dos presidentes da Câmara e do Senado. A fala do gestor paulista ocorreu na tarde desta quarta-feira (25). 

A fala de Dória para governadores de 26 estados e para os presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, se deu em reação ao pronunciamento de Bolsonaro, que na noite desta terça-feira (24), minimizou, mais uma vez, a gravidade do coronavírus, a tratando como uma ''gripezinha''. 

Conforme o O Antagonista, Para Dória, Bolsonaro foi desrespeitoso ao propor reunião de conciliação com governadores e, depois, fazer um pronunciamento ''equivocado'' em rede nacional. 

‘’Eu considerei desrespeitoso ele ter proposto uma reunião de conciliação, consenso e harmonia com os governadores do Brasil e ter tido uma manifestação completamente extemporânea, equivocada, maldosa em relação ao brasileiros, como ele falou em rede nacional de televisão’’, avaliou o governador paulista. 

A reunião entre governadores para falar sobre ações contra o coronavírus não teve a presença do presidente da República.