25/03/2020 17:26
Marquinhos ignora Bolsonaro e adianta toque de recolher para às 20h
Desobediência da medida por levar pessoas à prisão
O prefeito Marquinhos Trad ignorou as orientações do presidente Jair Bolsonaro, que pregou flexibilização do isolamento social imposto pelo surto do novo coronavírus. Ele destacou que a prioridade de sua gestão é cuidar das vidas, embora se preocupe com a questão da economia.
O toque de recolher, que atualmente vigora das 22h às 5h, todos os dias, passará a ter início às 20h, ou seja, vai começar duas horas mais cedo.
A declaração do prefeito foi feita por meio de live nas redes sociais, às 17h desta quarta-feira (24). O prefeito citou estatísticas da área da saúde e disse que o isolamento social imposto por meio de seus decretos está funcionando.
Ele ponderou, no entanto, que avaliou, junto com membros da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e com o Ministério Público de MS, a possibilidade de flexibilizar as normas, caso os índices de infestação estejam dentro do controle.
''Ainda que a ordem econômica me pressione, não posso conflitar com a saúde das pessoas'', declarou Marquinhos.
Construção civil
Marquinhos disse que a prefeitura estuda flexibilizar as normas para a construção civil, a fim de que operários de obras pequenas possam trabalhar e não prejudicar os pequenos empresários do setor.
''Nas próximas horas vamos tomar uma decisão sobre isso'', destacou. E acrescentou: ‘’onde tem obra com menos de 20 pessoas, com os equipamentos de proteção individual, estamos ponderando em liberar’’, destacou.