Política

25/03/2020 17:00

VÍDEO: deputado faz malabarismo e até se desmente para defender Bolsonaro

Ele afirma que obedecer autoridade está na bíblia

25/03/2020 às 17:00 | Atualizado 25/03/2020 às 16:55 Dany Nascimento
Reprodução/Facebook

Após se posicionar contra as argumentações do presidente Jair Bolsonaro,o deputado federal de Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando (PSL), voltou atrás e publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que concorda que o comércio deve voltar a funcionar em meio a pandemia de Coronavírus.

O parlamentar citou um trecho da bíblia e disse que devemos obedecer às autoridades, porque elas vêm de Deus. “Bolsonaro está certo, ele classificou a pandemia como uma gripezinha. É importante você não se assustar, quero dizer para vocês minha credencial. Sou médico há 45 anos, clínico, cardiologia, geriatra, intensivista, especializado em medicina esportiva, ecocardiografista e pós-graduado. Não significa que temos que aceitar tudo, precisamos ver as evidências. Após pronunciamento, todos resolveram criticar, principalmente presidente senado e câmara. Aí eu pergunto, quem você são para criticar?”.

Como médico, ele afirma que a ‘gripezinha’ classificada pelo presidente atinge a maioria dos idosos acima de 70 anos, e a maioria nem trabalha mais.

“4% da população está acima de 70 anos, não trabalham mais, são poucos que trabalham. Precisamos concentrar as pessoas. Cerca de 80% os sintomas são leves, é bom destacar que nem sempre a internação é benéfica. No Brasil, a cada três minutos, dois brasileiros morrem devido a erro que poderia ser evitado. Em 2015, foram 434 mil óbitos, tendo 1 mil óbitos por dia. Mata mais que câncer. Ir ao hospital é mais perigoso que viajar de avião. Coronavírus vai levar a culpa dessas mortes”, diz o presidente.