Cidades

há 4 anos

Procon faz acordos para que álcool e máscaras sejam vendidos por preço de custo

Vendedores estavam aproveitando momento de pandemia do Coronavírus para elevar o preço dos produtos

21/03/2020 às 11:05 | Atualizado 21/03/2020 às 10:53 Dany Nascimento
Divulgação

O Procon-MS  assinou um Termo de Compromisso, na tarde de ontem (20), para estabelecer que os fornecedores de produtos essenciais de prevenção ao Novo Coronavírus, como álcool em gel e máscara, façam acordos de comercialização para evitar preço elevado dos produtos, de preferência revendendo os produtos a preço de custo.

A reunião foi uma iniciativa da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – AMAS,  juntamente com o Procon Estadual.

De acordo com o Procon, o álcool ficou sob responsabilidade da AMAS, para orientar os supermercados. O presidente da AMAS, Edmilson Jonas Verati, consultou seus associados e disse que “a categoria autorizou” a parceria.

Já a venda de máscaras, outro produto essencial, caberá à CDL a orientação de seus filiados. Os dois produtos estavam sendo comercializados por preços exorbitantes, constatados pelo Procon.