Interior

há 4 anos

Jardim é 2ª cidade de MS a impor toque de recolher por medo do coronavírus

Sidrolândia foi pioneira na medida para tentar evitar disseminação do vírus

21/03/2020 às 09:08 | Atualizado 21/03/2020 às 08:57 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

Prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), de Jardim, anunciou, na manhã deste sábado (21), que impôs toque de recolher na cidade das 21h até 5h. A medida, segundo a prefeitura, é evitar a disseminação do coronavírus. 

Conforme anunciou via Facebook e por transmissão ao vivo no mesma rede social, Monteiro disse que trata-se de medidas duras, ‘’mas necessárias para proteger a família jardinense’’. 

O prefeito tucano anunciou outras medidas duras, como a restrição da entrada em estabelecimentos comerciais, como lojas, padarias, mercado, de cinco em cinco pessoas. 

''Independente do tamanho do estabelecimento. Pode ser grande, pequeno...'', disse Guilherme. 

O transporte coletivo da cidade também foi suspenso, assim como os carrinhos de lanches e trailers. As medidas valem a partir das 15h deste sábado. 

Jardim não tem nenhum caso confirmado da doença. Uma pessoa suspeita de estar com o coronavírus fez a coleta de secreção que foi enviada ao Laboratório Central em Campo Grande. O exame deve ficar pronto em quatro dias. 

Sidrolândia foi a primeira cidade a impor toque de recolher nas ruas da cidade durante a madrugada. O motivo é o mesmo: a tentativa de evitar a disseminação do vírus para não comprometer o sistema de saúde local.