Polícia

17/03/2020 11:54

Jerson Domingos, poderoso político de MS, é PRESO pelo Gaeco

Ele foi levado para o Garras

17/03/2020 às 11:54 | Atualizado 17/03/2020 às 19:04 Dany Nascimento e Willian Leite
Wesley Ortiz/Deivid Correira/TopMídiaNews

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) confirmou que o conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Jerson Domingos, foi levado preso para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), na manhã desta terça-feira (17.

Ele saiu escoltado de seu apartamento no bairro Royal Park, em Campo Grande. Jerson dirigia um veículo X30 Hyundai, de cor branca, com uma agente mulher do Gaeco no banco do passageiro.

Sobre ter sido cumprido mandado de busca e apreensão contra o conselheiro, o Gaeco não confirmou se foram recolhidos materiais do apartamento.

Ele é alvo da segunda fase da operação Omertá, operação criada para desarticular um grupo de extermínio comandado pelo empresário Jamil Name e pelo filho, Jamil Name Filho. Jerson é irmão da ex-vereadora da Capital, Tereza Name, casada com Jamil Name.

No total, 18 mandados de busca e apreensão são cumpridos. Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Batalhão de Choque investigam um novo plano de atentado contra a vida de autoridades de Mato Grosso do