16/03/2020 07:00
MS, DIA 3: Coronavírus tem mais notificações e 'fecha' Campo Grande
Prefeitura anunciou diversas medidas de segurança. Governo faz reunião de emergência hoje
Com dois casos confirmados de Coronavírus em Campo Grande, as aulas das escolas municipais e Emeis serão suspensas por 15 dias, além de evento com aglomeração de pessoas paralisados e álcool em gel, que se tornou item indispensável.
“Procede (a suspensão). Prevenção recomendada pelo Ministério da Saúde”, resumiu Marquinhos.
Na rede estadual, a cúpula governo se reúne nesta segunda pra decidir se mantém as aulas.
Além disso, o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) começará a campanha Procon na Sua Casa para idosos acima de 65 anos, medida preventiva contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Lembrando que, segundo Ministério da Saúde, esse grupo é um dos mais predispostos à doença.
A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) suspendeu as aulas de hoje (16) até o dia 31 de março.
Conforme a instituição, alguns colaboradores do grupo de risco ficarão em home office e os alunos terão aulas na modalidade online.
Até o momento, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado e Saúde), foram notificados 53 casos e 4 segue em investigação.
Na última semana, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a união entre o Estado e o município será de extrema importância no combate à doença. “O Governo e o Município estão preparados para este novo desafio em nosso Estado. Estamos tomando medidas preventivas visando atendimento ágil e eficiente à população”, destacou.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou, neste domingo (15), que Campo Grande está no caminho certo na prevenção contra o Coronavírus.
“Estamos no caminho certo. Somos (a cidade) com o menor número de casos confirmados, medidas preventivas vão continuar”. Ele pontuou que na Capital existem profissionais capacitados para atendimento.
“Campo grande está agindo”, finalizou.