Política

07/03/2020 11:13

Bolsonaro diz que Inmetro já possui nova equipe

Segundo presidente,"nada será criado para botar na conta do cidadão”

07/03/2020 às 11:13 | Atualizado 07/03/2020 às 11:22 Rayani Santa Cruz
Antônio Cruz/ Agência Brasil

Em sua conta no Twiiter na manhã deste sábado (7) o presidente Jair Bolsonaro disse que o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) tem novo presidente e diretores. Segundo Bolsonaro a diretoria “que acarretariam custos para o consumidor, foram deixados para trás. “Agora é o cidadão em primeiro lugar. Nada será criado para botar na conta do cidadão”, afirmou.

Polêmica

Em reportagem da Agência Brasil, a polêmica foi novamente explicada. O caso do Inmetro veio a tona, após o presidente anunciar que havia demitido toda a direção do Inmetro.

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora. Por quê? Há poucos meses assinaram portaria para trocar tacógrafos. Em vez de ser o normal que está aí, inventaram um digital. Ele é aferido de dois em dois anos. Passaram para um. Mandei acabar com isso aí”, declarou o presidente à época depois de uma portaria editada pelo órgão determinava a troca de tacógrafos analógicos pelos digitais.

"Começou no Rio, não sei se veio para São Paulo, trocar os taxímetros. Mas por quê? Quatrocentos cada um. Os tacógrafos, 1.900. Multiplique por milhões de veículos que mexem com tacógrafos. Táxi só no Rio são 40 mil", disse.