Polícia

20/02/2020 19:00

Menino que teve perna amputada passa por cirurgia e aguarda alta médica

Ele foi atropelado por um ônibus no município de Corumbá

20/02/2020 às 19:00 | Atualizado 20/02/2020 às 14:54 Dany Nascimento
Arquivo Pessoal

Marcos Wellyton da Silva Oliveira, 7 anos, que teve a perna direita amputada após ser atropelado por um ônibus em Corumbá, passou por cirurgia de enxerto na Santa Casa de Campo Grande. A mãe do menino, Naíra Helena da Silva, 27 anos, disse que a médica responsável pelo procedimento cirúrgico prevê alta em breve.

“Se não der reação, a médica falou que pode dar alta para ele até semana que vem. Mas eu terei que vir com ele dia sim e dia não, para fazer curativos e ter o acompanhamento”, disse a mãe.

Como a família mora no município de Corumbá, Naíra pretende pedir abrigo na casa da avó, que reside no bairro Jardim Canguru. “Eu não consigo vim com ele sempre para Campo Grande. Conversei com a minha mãe, que está cuidando dos meus outros dois filhos e achamos melhor eu ficar aqui com ele na casa da minha avó, é a alternativa que temos”.

O menino jogava bola na casa da vizinha com os amiguinhos, quando a bola caiu fora do quintal. Ele foi pegar e teve as duas pernas atropeladas por um ônibus. Marcos ficou internado no hospital em Corumbá, teve que amputar a perna e ainda pegou uma bactéria na outra perna. Ele foi transferido para Campo Grande e agora fez um procedimento na perna esquerda, passou por cirurgia de enxerto e aguarda alta médica.