Política

12/02/2020 09:27

Assomasul participa de reunião com presidente da Câmara Federal

Os prefeitos do movimento municipalista pressionaram sobre reforma tributária e arrecadação

12/02/2020 às 09:27 | Atualizado 12/02/2020 às 11:15 Rayani Santa Cruz
Agência CNM

O prefeito Pedro Caravina de Bataguassu e presidente da Assomasul, foi recebido no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no início da noite desta terça-feira (11). Ele levou ao deputado as prioridades requeridas pelos municípios, após reunião da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Caravina acompanhava o presidente da Confederação, Glademir Aroldi, e demais presidentes de entidades estaduais municipalistas. O A Confederação reforçou que apoia a proposta da Reforma Tributária, mas existem pontos no texto que os municípios precisam ser contemplados.

“Nós fizemos e apresentamos emendas aos textos que estão aqui no Congresso. Pedimos ao senhor que levem em consideração nossos interesses”, solicitou o presidente da CNM. 

Leilão de petróleo e Fundeb

A CNM indicou que os municípios não podem ficar de fora da arrecadação, caso o governo faça leilão de outros dois poços de petróleo.  “O governo está com a intenção de realizar esses leilões e nós precisamos estar nessa divisão de recursos. Isso será um alivio nesse último ano de mandato”.

Outra pauta do movimento municipalista é relacionada a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e o aumento de 12,84%, por parte do governo, do Piso Nacional do Magistério no início deste ano.