Geral

10/02/2020 18:50

Prefeita barra carnaval para construir 52 casas populares e vira polêmica no Ceará

Residências servem para tirar moradores de áres de risco de enchentes

10/02/2020 às 18:50 | Atualizado 10/02/2020 às 18:22 Thiago de Souza
Divulgação Prefeitura de Granja

A prefeita Amanda Aldigueri decidiu cancelar o gasto de R$ 1,2 milhão com o carnaval 2020 para aplicar o dinheiro na construção de 52 casas populares, em Granja, no Ceará. Por conta da medida, a administradora virou alvo de elogios e críticas da população.

As casas populares, diz o radialista Miqueias Santos, são parte de um programa de prevenção de desastres e danos que podem ser causados pelas cheias em razão das chuvas do período. O site Plantão Policial do Ceará reportou que

Já são mais de 300 milímetros acumulados no município mais chuvoso do Ceará, percentual acima do esperado para o período.

Além disso, como fez ano passado, em caso de desalojados e desabrigados, a prefeitura estará empenhado na oferta de aluguel social, ajuda para remoção e doação de mantimentos como água, colchão e cestas básicas. Desde o dia 7 de janeiro, máquinas atuam na recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas e bueiros, para o destino correto de resíduos.