Política

01/02/2020 18:10

Evento recebe 600 apoiadores para criar 'partido de Bolsonaro' em Campo Grande

Deputados Coronel David e Luiz Ovando comandaram a coleta de assinaturas para registro no TSE

01/02/2020 às 18:10 | Atualizado 02/02/2020 às 11:31 Thiago de Souza e Wesley Ortiz
Wesley Ortiz

Cerca de 600 pessoas estiveram na Câmara Municipal de Campo Grande, na tarde deste sábado (1), para apoiar à criação do Aliança pelo Brasil, o novo partido político idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro. O mote do evento é coletar assinaturas suficientes para registrar a futura sigla no Tribunal Superior Eleitoral. 

Entre os entusiastas do novo partido está o deputado estadual Coronel David. Ele explicou que os apoiadores conseguiram um grande número de assinaturas e acredita que haverá tempo suficiente para ‘’abrir o partido’’ a tempo para as eleições municipais no país. 

David acredita que partido disputará eleições municipais. (Foto: Wesley Ortiz)

David aproveitou para alfinetar membros e parlamentares do PSL, antigo partido de Bolsonaro. 

‘’A diferença do Aliança para o PSL é que o Aliança não terá ‘traíras’ e seguirá e vai honrar os ideais pregados pelo presidente Jair Bolsonaro, como família, valores cristãos, segurança e economia forte’, destacou o parlamentar. 

O deputado federal Luiz Ovando também esteve no comando do evento, inclusive ele é quem comanda a coleta das assinaturas. Ele seguirá para o Aliança assim que o partido for criado. 

Tando David quanto Ovando discursaram para a plateia, onde a maioria vestida camisetas na cor verde e amarela ou camisetas próprias com a logo do Aliança pelo Brasil, cujo número é ‘’38’’. 

David informou que o número de assinaturas coletadas será divulgado em breve, mas ele acredita que o número é grande. 

Apoiadores do Aliança fazem eventos de coletas de assinaturas em várias cidades brasileiras. Para fazer o registro no Tribunal, são necessárias 492 mil assinaturas. O prazo final para a coleta é março de 2020, seis meses antes das eleições em outubro. 

Prefeitura 

David desconversou sobre sua candidatura à prefeitura da cidade, dizendo que o ‘’partido’’ vai discutir para achar os melhores nomes. Durante o discurso dele, alguns apoiadores o chamaram de ''prefeito''.