Política

06/01/2020 07:00

Marquinhos fecha o ano líder em pesquisa, seguido de Puccinelli e Rose

É o que aponta última rodada de pesquisa Itop de 2019, feita em dezembro

06/01/2020 às 07:00 | Atualizado 06/01/2020 às 09:45 Vinícius Squinelo
Veja como fica o pódio na pesquisa - Arquivo TopMídiaNews - André de Abreu/Wesley/Paulo Higa/DLPng

O ano eleitoral começou e a disputa principal é pela prefeitura de Campo Grande. Conforme levantamento do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) caminha a passos largos para a reeleição.

Em última rodada de pesquisa do ano passado, realizada entre os dias 13 e 19 de dezembro, Marquinhos foi o escolhido de 34% dos 1.200 entrevistados. O atual prefeito abriu 15% de vantagem sobre o segundo colocado, André Puccinelli, que tem 19% de intenções de voto.

A pergunta feita aos campo-grandenses era simples: ‘se a eleição fosse hoje, em quem você votaria’. Ainda na estimulada, aquela que onde é apresentado uma série de opções aos entrevistados, Rose Modesto (PSDB) aparece em terceiro colocado com 12% da preferência. Odilon de Oliveira (sem partido) tem 9% e Lucas de Lima (SD), 7%. Abaixo deles, ninguém conseguiu 5%. Veja a lista completa:

A pesquisa do Itop foi realizada em todas as regiões de Campo Grande e obedecendo as normas estatísticas. Como ainda foi feita em 2019, não foi necessário o registro junto à Justiça eleitoral.

A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

ESPONTÂNEA
Com as respostas livres, o quadro muda para a prefeitura de Campo Grande, porém Marquinhos segue como líder. Veja como fica a pesquisa espontânea: