02/01/2020 07:00
VÍDEO: pitbull ataca idosa, que escapa da morte graças a vizinho no Morada do Sol
Ela ficou toda machucada com mordidas no corpo; o dono do cão finge que nada ocorreu
A idosa Antônia Domingos Alves Duarte, de 66 anos, ficou com diversos ferimentos no rosto, corte na cabeça e escoriações pelo corpo depois de ser atacada por um cachorro da raça Pitbull no bairro Morada do Sol, em Campo Grande. A idosa passava pela rua Juquiri na manhã do último domingo (29), quando o cão escapou e iniciou o ataque.
Imagens foram registradas por câmeras de segurança e mostram o momento do ataque. Segundo familiares da vítima, a idosa foi salva por um vizinho após gritar por socorro. O vizinho teve de usar um pedaço de pau para afastar o animal que não largava a idosa. Depois de conseguir salvar dona Antônia, o vizinho pediu para ela se esconder na casa dele até a chegada do Samu.
O irmão do dono do animal teria ficado olhando toda a cena e não feito nada para ajudar. “O que mais indignou a gente foi o fato do irmão dele [dono do cão] ficar olhando do portão e não fazer nada, mesmo com minha avó gritando por socorro”, disse a neta da vitima.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve ao local e somente após a chegada da viatura, o dono do cachorro teria saído de casa para conversar e dito que “o cão sempre escapa e era só chamar ele, que o episódio teria sido evitado”.
Ainda de acordo com familiares da vítima, o cachorro escapou porque o portão não tem tranca. Por ser de porte grande, quando ele empurra o portão consegue abrir facilmente.
A vítima está bastante machucada e abalada com a situação. A família diz que o dono do Pitbull disse que ajudaria com os remédios, mas até o momento não foi até a casa da idosa para cumprir o prometido. O portão continua com o mesmo problema: sem tranca.
A família aguarda a recuperação da idosa para registrar boletim de ocorrência.
Veja o vídeo: