Campo Grande

há 5 anos

Obras da antiga rodoviária começam em junho de 2020

Setores da prefeitura e espaço para food-truck estão no plano de revitalização

30/12/2019 às 16:17 | Atualizado 31/12/2019 às 07:56 Rayani Santa Cruz
Arquivo Top Mídia News

O plano de ocupação dos 6 mil metros quadrados da antiga rodoviária, que receberá investimento de R$ 15,6 milhões, em obras de revitalização foi anunciado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta segunda-feira (30).

O convênio com Caixa Econômica Federal foi assinado para liberação dos recursos alocados junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a partir de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Trad (PSD). “Vencido o desafio de garantir os recursos, vamos trabalhar agora no detalhamento do projeto, lançar a licitação e começar a obra ainda no mês de junho de 2020”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O deputado federal Fábio Trad, destacou que a bancada federal foi decisiva para a liberação dos recursos. “As obras de revitalização, vão representar um choque civilizatório desta região histórica da cidade, hoje degradada, transformada em espaço de prostituição, tráfico de drogas, por onde perambulam dependentes químicos”.

(Foto: PMCG)

O projeto

Segundo a diretora executiva de Planejamento e Projetos Especiais, Catiana Sabadin, a estrutura de  4.538 metros quadrados da antiga plataforma de embarque e desembarque, será adaptada para receber várias repartições municipais. 

O projeto em elaboração prevê a integração (por elevador e escada) entre o térreo e o piso superior da estrutura, que será fechada nas laterais que dão acesso para as ruas Barão do Rio Branco e Joaquim Nabuco.  A entrada da população e dos funcionários das repartições será por dentro da área do centro comercial. São 24 mil metros quadrados, divididos em 240 lojas que pertencem a 90 diferentes proprietários. 

Já a outra parte da estrutura, que passará por reforma, os 1.520 metros quadrados da antiga plataforma dos ônibus urbanos, na Rua Vasconcelos Fernandes, será adaptada para  receber pelo menos seis lanchonetes no formato food truck. O vão livre, onde os ônibus estacionavam, será reformado e adaptado para funcionar como uma praça de alimentação.  Todo o entorno do antigo terminal será recapeado, abrangendo as ruas Barão de Rio Branco, Vasconcelos Fernandes, Joaquim Nabuco e Dom Aquino.


(Projeto de revitalização, Foto: PMCG)