29/12/2019 11:10
Estudante vive noite de terror com família, 'dá de louca' e escapa de assalto
'Quando vi que não tinha mais saída, eu acelerei o carro em cima deles e consegui escapar'
Uma estudante de direito, de 32 anos, que terá o nome preservado, passou momentos de terror durante uma tentativa de assalto na noite de ontem (28), na rua Lagoa da Prata, com Avenida Guaicurus, no bairro Centenário, em Campo Grande. Ela conduzia um veículo Cobalt de cor preta acompanhada da mãe, tia e sobrinha de dez anos.
Ao chegar na rotatória que dá acesso para a Avenida Guaicurus, a vítima conta que percebeu um tumulto no trecho e logo sacou a ação de bandidos no local. “Eu estava com a minha família no carro, saímos do aniversário do meu sobrinho e seguíamos para a região das Moreninhas. Eu ia deixar meus familiares em casa e quando chegamos na rotatória, eu vi um tumulto, a principio achei que era uma blitz porque os carros eram parados, mas percebi que se tratava de um assalto quando vi três homens de boné abordando carros e motocicletas. Eles estavam com um Gol Vermelho parado na rotatória”, conta a jovem.
Ela afirma que realizou uma manobra perigosa para tentar proteger a família e acionou a Polícia Militar. “Eu parei na rotatória e dei ré no carro. Um motociclista que vinha atrás ficou bravo quando me viu dando ré, buzinou bravo e foi parado pelos assaltantes. Eu consegui manobrar o carro, tentei sair pelo posto de gasolina que estava fechado, mas como a via é uma mão só, eu não tinha saída. Pensei em sair pela Lagoa da Prata, mas fiquei com medo deles e sem pensar, eu vi que outros carros passaram na rotatória, enquanto alguns eram parados e arrisquei. Acelerei o carro, falei para minha mãe ‘seja o que Deus quiser’, acelerei o máximo que eu consegui para passar e quase acertei o bandido. Ele ia entrar na frente do carro, mas como acelerei muito e ele viu que eu ia passar em cima dele, não arriscou e consegui sair dali e liguei 190”.
A vítima afirma que os policiais confirmaram que enviariam uma viatura no local. “Eu falei que eles estavam fazendo várias vítimas ali e me disseram que iam mandar viatura. Eles deixaram os motoristas sem saída ali”.
PRESOS
De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 15 anos foi vítima de assalto no mesmo local e acabou agredido pelos bandidos. A vítima disse que foi parada pelos assaltantes, que pediam gasolina. “Eu disse que não tinha gasolina e eles me deram uma pedrada no rosto e levaram a minha moto”, disse o menor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.
Os bandidos, um rapaz de 19 anos, um rapaz de 18 anos e um menor de 15 anos foram localizados pela polícia. Eles são acusados de realizar outros roubos no bairro Cidade Morena e como a gasolina acabou na rotatória, iniciaram outros assaltos no local.