26/12/2019 16:21
Assassinato de jovem por comerciante na Guaicurus foi por 'dívida de beberrão', diz defesa
Suspeito só contou o que ocorreu antes dos tiros e prefere falar em juízo
O comerciante Lucas Andrade Menezes, 24 anos, se apresentou à Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (26), nas Moreninhas, em Campo Grande. Ele é suspeito de matar Igor Pereira de Faria Duarte a tiros, na madrugada do dia 25, na avenida Guaicurus, no Universitário.
O suspeito chegou à 4ª DP, acompanhado do advogado de defesa, Amilton Ferreira de Almeida. O defensor contou que Lucas não quis dar detalhes sobre o momento dos tiros e só vai abordar o assunto em juízo. Porém, ainda de acordo com Amilton, na noite do crime, Igor chegou à conveniência de Lucas por volta das 22h do dia 24.
''Consumiu várias bebidas, serviu para os amigos e caçou encrenca com todo mundo. E ainda foi embora sem pagar'', relatou o defensor. Instantes depois, Menezes percebeu o calote e foi cobrar a dívida, indo com o carro dele, um Ecosport, atrás da vítima.
''O local dos tiros foi uns 400 metros pra cima da conveniência do Lucas, que fica perto da UPA Universitário'', informou o advogado. Igor levou três tiros, sendo dois no tórax e um no rosto. Lucas ficou desaparecido desde então.
Sobre a arma do crime, um revólver calibre .38, Amilton diz que Lucas comprou de um caminhoneiro por R$ 1.500, sendo que o vendedor garantiu que o revólver tinha registro. Eles ficaram de se encontrar na semana seguinte para fazer a transferência do armamento.
Lucas foi liberado, já que, segundo a defesa, é réu primário e se apresentou espontaneamente. A Polícia Civil deve ouvir outras testemunhas sobre o caso.