Cidades

28/12/2019 07:00

Chuva aumenta buracos e preocupa motoristas no Pioneiros

Rua Ana Luiza de Souza é o principal alvo de reclamações; prefeitura diz que vai enviar equipe de manutenção

28/12/2019 às 07:00 | Atualizado 28/12/2019 às 13:35 Willian Leite
Repórter Top

Com período de chuvas, as pequenas fissuras na pista aumentaram e se transformaram em grandes buracos na Rua Ana Luiza de Souza, no Pioneiros, em Campo Grande.

A água da enxurrada acaba deixando os buracos submersos, o que faz com que os motoristas e até pedestres corram o risco de cair ou se envolver em acidentes.

A denúncia foi encaminhada ao TopMídiaNews, por meio do Repórter Top. Zenilda Sinfrone Ribeiro, 46 anos, trabalha na rua vendendo laranjas e usa a via para distribuição aos clientes. Segundo ela, há lugares onde dois veículos não passam ao mesmo tempo.

“Próximo à sede da Colônia Paraguaia, por exemplo, tem uma cratera e até quem precisa atravessar a pé precisa esperar os veículos passarem, pois, com a chuva, os buracos ficam com água e quando os carros passam, corre om risco de espirrar lama”, lamentou Zenilda.  

De acordo com a denúncia, são mais de três meses sem manutenção na via, que é utilizada como entrada e saída de, pelo menos, cinco bairros.

“No final, já chegando próximo à Rua da Divisão, tem um local em que estão abertos vários buracos, um ao lado do outro. Esse local fica em frente à Escola Municipal Luiz Cavalon, onde tem um quebra-molas e os motoristas freiam em cima. Sempre vejo carros e motos que, por pouco, não se envolvem em acidentes”, explicou Zenilda.

A chuva também ajuda a aumentar a buraqueira, que deixa os moradores apreensivos.

“Tem lugar que, se não prestar atenção, pode acontecer acidentes gravíssimos, porque os buracos são fundos e, se acontecer de alguém cair, o resultado pode ser trágico”.

Em nota, a prefeitura informou que a rua Ana Luiza de Souza está na programação para receber manutenção.