20/12/2019 09:46
Motorista de caminhonete invade preferencial, bate em carro e tomba na Vila Nhanhá
Cadeirinha protegeu criança, mas família perdeu voo
Uma mulher de 39 anos, que estava trafegando em um veículo modelo Fox, junto com a filha de três anos, levou um grande susto ao ser atingida por uma caminhonete no cruzamento entre as ruas Luiz Louzinha e Floriano Paula Correa, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (20).
A condutora de 39 anos disse que trafegava pela rua Luiz Louzinha sentido centro/bairro e o condutor da caminhonete seguia na rua Floriano Paulo Correia sentido bairro/centro. De repente, o condutor invadiu a preferencial, atingiu o carro dela e tombou.
De acordo com testemunhas, a falta de sinalização favoreceu o acidente. No local não existe placas de Pare ou sinalização na pista orientando quem está na preferencial. Os moradores ficaram indignados e disseram que o motorista da caminhonete deveria ter reduzido no cruzamento.
Por sorte, ninguém teve ferimentos. A mulher estava com a criança devidamente presa à cadeirinha no banco de trás.
O motorista da caminhonete, que é técnico de informática, justificou que não tinha ideia sobre a via preferencial. Por isso, entrou de uma vez na pista.
Segundo a condutora, hoje, seria um dia de resolver pequenas pendencias para viajar à Florianópolis. Ela deveria estar no aeroporto às 10h30.
A Polícia de Trânsito foi acionada e compareceu ao local. Os dois veículos tiveram grandes estragos.