Campo Grande

16/12/2019 17:51

Chuva derruba temperatura em 6 graus e terça-feira será 'bem geladinha' em Campo Grande

Mínima deve chegar a 20º C na Capital

16/12/2019 às 17:51 | Atualizado 16/12/2019 às 17:26 Thiago de Souza
Wesley Ortiz - Arquivo

Chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (16), foi o pontapé para a chegada de  uma frente fria em Campo Grande. A temperatura máxima,  que chegou aos 32º C nesta segunda, cai para 26º C já nesta terça-feira.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia, o  Inmet. Na quarta-feira (18) os termômetros devem marcar máxima de 27ºC e mínima de 20º C.

Na quinta-feira (19), a máxima sobe um pouquinho - para 28º C - e a mínima fica em 21º C.

O calor para o campo-grandense só deve voltar a partir de sexta-feira (20), quando a máxima deve ser de 30º C e a mínima 20º C.   

Nesta terça, o dia deve permanecer nublado, com previsão de chuvas isoladas, às vezes forte, no final de tarde. De quarta até sexta o céu fica nublado com pancadas de chuva.

Chuva

As condições climáticas para os próximos dias, associada ao período de primavera onde a ocorrência de tempestades é maior, indicam instabilidades como: sol, chuva, raios, granizo e trovoadas. O volume de chuvas esperado para o período, supera o acumulado do ano.

A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues explica que a média prevista para o mês é de 225 milímetros para todas as estações meteorológicas do Estado. “O avanço de cavados em níveis médios manterá a maior parte das instabilidades organizadas entre o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Desta forma, os próximos dias serão de chuvas generalizadas e condição para temporais nestas regiões”, pontua.