06/12/2019 07:00
Bebê que teve clavícula quebrada no nascimento se recupera e mãe pensa em acionar Justiça
Na época, mãe acusou Santa Casa de erro
Fabrício Júnior, que nasceu com a clavícula quebrada, está se recuperando e fazendo tratamento no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande. As informações são da mãe dele, Milena Tamires, 21 anos.
Milena, que tem mais três filhos, denunciou que o bebê teve a clavícula quebrada durante parto normal, no dia 25 de setembro, na Santa Casa da Capital.
Ela diz ainda que a criança teve a cabeça machucada, mas que os ferimentos poderiam ser evitados. A Santa Casa descartou erro no procedimento, mas admitiu a fratura no ombrinho do bebê.
Conforme a mãe, o parto foi feito por uma médica residente. Na ocasião, Milena só percebeu que o filho teve a fratura no dia seguinte. “No outro dia, foi outra médica, do Hospital Universitário, falar que o bebê estava com a clavícula quebrada’’.
Justiça
Devido ao problema, a jovem pontua que pensa em acionar a Justiça para evitar que outras pessoas passem pela situação
“Não acionamos ainda, meu marido quer entrar na Justiça, como eu fico com as crianças também, ainda não tiver tempo de correr atrás”.
Santa Casa
Na época, a assessoria de imprensa da unidade informou que o parto foi normal e que a criança nasceu em boas condições, a não ser uma mancha no rosto, que pode ocorrer com qualquer recém-nascido, porém mais comum em crianças grandes e que desaparece espontaneamente.
Sobre a fratura na clavícula, a Santa Casa disse que o problema foi identificado no 1º dia após o parto e que o hospital encaminhou a mãe e o bebê para tratamento específico, que é feito no HU.