27/11/2019 08:38
Novo líder de facção é alvo de operação em presídios de Mato Grosso do Sul
Operação deflagrada pelo Gaeco conta com apoio de equipes do Batalhão do Choque
A Operação Flash Back, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quarta-feira (27), tem como principal alvo o novo líder da uma facção criminosa, identificado como ‘Maré Alta’, que estaria atuando como substituto Marcola, Marcos Willian Camacho.
A operação conta com apoio de equipes do Batalhão de Choque e cumpre mandados nas penitenciárias de Campo Grande e na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), em Dourados, distante 221 quilômetros da Capital.
O Ministério Público de Alagoas que iniciou as investigações, depois de uma série de execuções, sequestros e tráficos no Estado.
São cumpridos 100 mandados de prisão em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.
Em Campo Grande, o movimento é intenso na Máxima e equipes do Batalhão do Choque estão no local. Em Mato Grosso do Sul, são cumpridos 24 mandados, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de prisão em penitenciárias na Capital e em Dourados.