19/11/2019 12:52
Relatório da LOA é entregue com 330 emendas aptas em Campo Grande
As principais emendas são nas áreas de esporte e lazer e infraestrutura
O relatório final da LOA (Lei Orçamentária Anual) foi entregue nesta terça-feira (19) com 330 emendas aptas financeiramente e tecnicamente segundo o relator da Comissão de Finanças da Câmara, vereador Eduardo Romero (Rede). A LOA 2020 prevê R$ 4,3 bilhões, crescimento de 7,3% em relação ao valor que foi proposto para este ano.
As áreas diversas propostas pelas emendas representam o comprometimento de 5,5% do orçamento total da cidade, ou seja, as 330 tem viabilidade técnica de serem executadas.
“O segundo passo significa ser pautado e votado pelo Plenário em dois turnos, para posteriormente ser encaminhado ao Executivo onde existirá o veto ou sanção”, explicou Romero.
As principais emendas estão relacionadas a áreas de esporte e lazer e infraestrutura, representando cerca de 30%. Romero afirmou que a infraestrutura predomina pelo fato de circular em várias áreas como a saúde e educação.
Participação popular
O relator destacou ainda que esse ano, especificamente houve uma grande participação do campo-grandense em audiências públicas o que culminou nas emendas.
Em situação inédita, a comunidade indígena teve 60 emendas destinadas.