há 5 anos
Após spray de pimenta em terminal, Guarda diz que vai abrir sindicância para investigar ação
Segundo assessoria, Spray de Pimenta foi usado para garantir direito de ir e vir de passageiros
Processo administrativo será aberto para apurar ação de agentes da Guarda Municipal na manhã desta sexta-feira (15), no Terminal Morenão, em Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a ação foi necessária, pois outras 200 pessoas que estavam em ônibus parados precisavam ir para o trabalho.
Na ação desta manhã, os agentes usaram spray de pimenta em direção aos manifestantes que estavam revoltados com a demora dos ônibus. O grupo que fechou uma das pistas do terminal foi dispersado após serem surpreendidos com o uso do spray.
Segundo informações de um leitor do TopMídiaNews que pediu para não ser identificasdo, mulheres que protestavam se diziam revoltadas com a ação “Os agentes apontaram até armas para nós”.
Apesar de ser considerada pelos manifestantes um exagero, a Guarda diz que, “tudo que foi utilizado é material menos letal e utilizado para dispersão de pessoas”.
O caso
Passageiros resolveram protestar na manhã de hoje (15), por suposto atraso na condução e acabaram contidos somente com spray de pimenta. A briga teria começado, conforme um leitor do TopMídiaNews, por uma lotação no 070, com direito a pessoa presa na porta. Isso teria sido o estopim e mulheres resolveram fechar a entrada do Terminal.