06/11/2019 13:40
Carros e dinheiro apreendidos em operação podem ser frutos de desvios de verbas públicas
Desvios ultrapassam o valor de R$ 2 milhões
A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (6) carros que podem ter sido adquiridos através de desvios de verbas públicas. A apreensão aconteceu durante a segunda fase da operação Purificação, em Dourados.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Denis Colares, da Polícia Federal, imóveis dos suspeitos foram visitados em cumprimento dos mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos até a sede da PF dois carros, a quantia de R$ 8.660,00 e materiais para análise que vão embasar as investigações.
Para evitar prejudicar as investigações, o delegado não entrou em detalhes. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas. Uma delas não foi efetivada, devido à ausência do investigado na cidade.
Prisões
O ex-secretário municipal de Saúde, Renato Oliveira Garcez Vidigal, de 34 anos, foi alvo de mandado de prisão preventiva cumprido na manhã desta quarta-feira (6). Renato atuava como coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Já a prisão de Raphael Henrique Torraca Augusto, ex-servidor da Secretaria Municipal de Saúde, não foi possível já que ele estava fora da cidade.