Política

04/11/2019 15:45

Comissão especial de vereadores tem 120 dias para investigar Energisa

Comissão foi oficializada nesta segunda-feira (4)

04/11/2019 às 15:45 | Atualizado 04/11/2019 às 15:30 Diana Christie
Diana Christie

A Comissão Especial que vai investigar possíveis irregularidades no serviço da Energisa em Campo Grande foi oficializada nesta segunda-feira (4), através de resolução publicada no diário oficial. O colegiado será formado pelos vereadores André Salineiro (presidente), Vinicius Siqueira (relator) e Valdir Gomes (membro).

O grupo terá o prazo de 120 dias, prorrogáveis por igual período, para apresentação do relatório final. O objetivo é verificar se o contrato entre a concessionária e o governo de Mato Grosso do Sul tem sido cumprido, além de avaliar as reclamações dos clientes, que relatam valores abusivos nas contas de luz.

Inicialmente, Vinicius Siqueira (DEM) e André Salineiro (PSDB) pediram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Eles conseguiram reunir 11 assinaturas, no entanto, a Procuradoria Jurídica da Casa orientou pela criação da Comissão Especial, já que a matéria não é de competência dos vereadores, por se tratar de uma concessão estadual.

O que diz a Energisa

Em janeiro, o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz, foi até à Câmara Municipal, onde descartou irregularidades nos valores cobrados nas contas. Na ocasião, ele justificou que o recorde de calor resultou no aumento do consumo de energia e, consequentemente, no preço mais alto.