Polícia

01/11/2019 10:44

'Biro' confessa assassinato no Jardim Bálsamo e revela motivo: 'ficou encarando'

Ele esfaqueou um homem que nem conhecia após se cruzarem em uma das vias do bairro

01/11/2019 às 10:44 | Atualizado 02/11/2019 às 09:05 Rayani Santa Cruz e Dany Nascimento
Dany Nascimento

Jonatan Wesley Borges da Silva, também conhecido como Bira, foi preso pelo assassinato de Rodrigo Medeiros Freitas, 35 anos, a golpes de canivete.

O corpo foi encontrado na rua Luiz Chinablia, no bairro Jardim Bálsamo, em Campo Grande, na quarta-feira (30). 

De acordo com o delegado Gustavo Bueno, da 5°DP (Delegacia de Polícia), Rodrigo transitava pela via por volta das 4h quando cruzou com Jonatan.

(Delegado Gustavo Bueno- Foto: Dany Nascimento)

Os dois não se conheciam e se encararam quando Rodrigo teria perguntando se ele era bravo. Jonatan respondeu que sim e os dois começaram a discutir e, antes de entrarem em vias de fato, Jonatan sacou um canivete e desferiu diversos golpes contra Rodrigo, que morreu no local.

A polícia iniciou diligências e, na DP, uma testemunha que fazia outro registro ouviu uma conversa sobre o caso. Por coincidência, a testemunha, que mora na região do homicídio, contou aos investigadores que o apelido do suspeito era “Biro”.

Investigadores localizaram a residência na quinta-feira (31) e aguardaram a saída do suspeito, que foi abordado e autuado em flagrante por homicídio qualificado por  motivo fútil.

Ele confessou o crime e disse que não se arrepende, pois, se não tivesse matado, teria morrido. Ele está preso e deve passar por audiência de custódia hoje.