01/11/2019 08:34
Adolescente sequestrado foi torturado antes de ser morto em matagal
O corpo tinha marcas de queimadura de cigarro e estava com uma mão e um pé quebrado
O adolescente Pedro José de Arruda Pinto, 16 anos, encontrado morto em um matagal na noite de ontem (31), teria sido estrangulado e torturado por dois homens na Rua Gerulina, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.
Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, José Roberto de Oliveira Junior, a família da vítima tinha registrado o desaparecimento, alegando que o rapaz foi sequestrado próximo de onde reside.
“A mãe procurou a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e contou que o filho teria sido levado por dois homens. Algumas informações foram desconexas, porque algumas testemunhas falavam que eles estavam em um veículo, mas outras pessoas disseram que não. A polícia começou a investigar e recebeu a informação que três homens entraram na mata, mas apenas dois saíram de lá”, explica o delegado.
A família acompanhou as buscas e o corpo foi encontrado com sinais de tortura. “O corpo estava amarrado, com as mãos para trás. Ele tinha sinal de queimadura de cigarro nas costas, estava com um dos pés quebrados, uma das mãos também estava quebrada e possivelmente teria sido estrangulado. Os suspeitos utilizaram a camisa da vítima para cometer o crime. Ele estava sem camisa, apenas de calça jeans”.
De acordo com o delegado, os suspeitos já foram identificados. “Temos a qualificação de um deles e o apelido do outro. O qualificado tem passagens por tráfico de drogas e trabalhamos com essa linha de investigação. Será investigado se ele era usuário e tinha dívida, se ele vendia no local, o caso está sendo investigado”.