31/10/2019 16:09
Trutis não entende de ofícios, erra datas e conta mentiras ao eleitor
Deputado fez vídeo com acusações contra o TopMídiaNews
Em vídeo divulgado no Facebook, o deputado federal Tio Trutis (PSL) acusa o jornal TopMídiaNews de pressioná-lo em troca de dinheiro, omitindo as boas ações do mandato e ressaltando as negativas.
Para enfatizar a questão, ele mostra suposto ofício enviado pelo jornal com pedido de informações sobre as despesas do parlamentar com médicos. Ainda atribui o questionamento a episódio em que machucou a mão e procurou atendimento no Congresso Nacional.
Também questiona o porquê da resposta não ter sido divulgada e de outros parlamentares supostamente não terem sido interrogados. Assista aqui.
Assim, seguem os esclarecimentos.
1. O TopMídiaNews preza pela qualidade da informação e nunca solicitou qualquer forma de benefício ao parlamentar;
2. As informações sobre reembolso com despesas médicas foram solicitadas a todos os parlamentares da bancada de Mato Grosso do Sul, com base na Lei de Acesso à Informação. Seguem os prints do protocolo de solicitação:
3. O pedido nada tem a ver com episódio em que Trutis se machucou, tanto que foi solicitado em setembro através do portal da Câmara Federal e em contato com as respectivas assessorias de comunicação.
4. Ao contrário do que o deputado afirma, as informações foram sim publicadas pelo TopMídiaNews e podem ser conferidas neste link. Segue também o link da postagem no Facebook comprovando a publicidade da reportagem.
5. O TopMídiaNews trata todos os parlamentares com isonomia, sempre preocupado em informar a população sul-mato-grossense. Isso significa a divulgação tanto das boas ações quanto de desmandos que podem afetar a vida dos eleitores.
6. Como dito anteriormente, o jornal não se limita a mostrar os erros das pessoas públicas, tanto que divulgou várias ações positivas de Trutis. A seguir, duas delas:
Deputado volta à escola que estudou para premiar alunos destaque
No Zé Pereira: Trutis paga R$ 150 a desenhista que começou vendendo a R$ 1,50 no portão
Por fim, importante frisar que o jornal não será intimidado pelas mentiras do deputado e vai continuar acompanhando de perto o trabalho da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.