Interior

30/10/2019 12:16

Merenda estragada? 30 crianças passam mal em creche de Três Lagoas

Secretaria analisa comida e água oferecidas na escola

30/10/2019 às 12:16 | Atualizado 30/10/2019 às 16:51 Diana Christie
Hojemais

A prefeitura de Três Lagoas investiga a merenda do CEI (Centro de Educação Infantil) Nossa Senhora Aparecida, onde 30 crianças passaram mal.

 A secretária municipal de Educação, Heliety Antiqueira, disse ao site Hojemais.com.br que o protocolo estabelecido pela programa de Segurança Alimentar prevê que uma amostra seja retirada de todas as refeições servidas nas unidades escolares do município, assim será feita uma análise da merenda das crianças pela Vigilância Sanitária.

A qualidade da água da escola também será avaliada. Os resultados serão divulgados nos próximos dias “Ainda não é possível afirmar, nem descartar se foi a alimentação ou a água que poder ter causado o mal-estar nas crianças. Há um Núcleo de Alimentação Escolar específico para gerenciar as refeições e uma nutricionista que cuida da qualidade dos alimentos, e tudo naquele dia foi feito conforme o protocolo de segurança alimentar. Até o resultado sair, enviamos galões de água mineral para a unidade”, explicou.

As aulas seguem normalmente, bem como o fornecimento de merenda. “Hoje pela manhã visitei novamente a unidade, e não tivemos novos casos. Inclusive, a maior parte das crianças afetadas já está de volta às aulas. Essa é a primeira vez que ocorre algo semelhante na REME”, informou.